Visita à Lagoa do Congro

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica vão visitar no próximo sábado, dia 28 de Junho, a Lagoa do Congro, na companhia da Secretária Regional do Ambiente e do Mar.

A área a visitar foi proposta para classificação em Fevereiro de 2000 (ver documento) pela Associação, que vem envidando  esforços no sentido do Governo Regional dos Açores adquirir a área, de modo a que ela possa ser requalificada e colocada ao dispor do usufruto público.

Na proposta de Parque Natural de Ilha de São Miguel, esta área surgiu com a classificação de Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies, facto que os Amigos dos Açores - Associação Ecológica discordaram no respectivo processo de discussão pública (ver parecer), sugerindo a sua classificação como Monumento Natural.

Convidam-se todos os Associados que desejem estar presentes nesta actividade a comparecerem no próximo sábado, pelas 14h15m na paragem de autocarros de Vila Franca do Campo. Agradece-se, no entanto, confirmação prévia para o email amigosdosacores@gmail.com ou para a sede da Associação (296498004).

Categorias: