Atividades

  2017

As atividades planeadas pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica para 2017 visam, fundamentalmente, a continuidade de ações desenvolvidas nos anos transatos, perspetivando, em simultâneo, a introdução de novas atividades ou acções.

No seguimento dos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, é apresentado um conjunto de atividades que pretende captar a participação de associados e do público em geral.

Em 2017 os Amigos dos Açores – Associação Ecológica perspetivam a recriação de algumas atividades como serão caso os passeios pedestres, a espeleologia e a escalada.

Perspetiva-se, também, a manutenção da gestão da visitação da Gruta do Carvão – Troço Paim, nos moldes do modelo consolidado nos anos anteriores, assinalando, com o passar do ano corrente, 10 anos de abertura da mesma ao público. 

Descarregue aqui o plano de atividades 2017.pdf

 

      2016

As atividades planeadas pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica para 2016 visam, fundamentalmente, a continuidade de ações desenvolvidas nos anos transatos, com o foco na valorização da qualidade do ambiente e da natureza.

No seguimento dos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, é apresentado um conjunto de atividades que pretende captar a participação de associados e do público em geral.

Em 2016 os Amigos dos Açores – Associação Ecológica planeiam a manutenção da gestão da visitação da Gruta do Carvão – Troço Paim, nos moldes do modelo consolidado nos anos anteriores, perspetivando a continuação do estabelecimento de um plano de formação espeleológica adaptado à realidade vulcanoespeleológica regional. 

Descarregue aqui o Plano de atividade 2016.pdf

  2015

As atividades planeadas pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica para 2015 visam, fundamentalmente, a continuidade de acções desenvolvidas nos anos transactos, com o foco na valorização da qualidade do ambiente e da natureza.

No seguimento dos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, é apresentado um conjunto de actividades que pretende captar a participação de associados e do público em geral.
Em 2015 os Amigos dos Açores – Associação Ecológica planeiam a manutenção da gestão da visitação da Gruta do Carvão – Troço Paim, nos moldes do modelo consolidado nos anos anteriores, perspectivando a criação de um plano de formação espeleológica adaptado à realidade vulcanoespeleológica regional. 

Descarregue aqui o Plano de Actividades para 2015 em pdf

 

 

2014

As atividades planeadas pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica para 2014 visam, fundamentalmente, a continuidade de ações com vista à valorização da qualidade do ambiente e da natureza.

No seguimento dos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, é apresentado um conjunto de atividades que pretende captar a participação de associados e do público em geral, com especial destaque, no ano corrente, para a espeleologia, a edição de publicações e a realização de actividades formativas.

Em 2014 os Amigos dos Açores – Associação Ecológica planeiam a manutenção da gestão da visitação da Gruta do Carvão – Troço Paim, nos moldes do modelo consolidado nos anos anteriores, perspectivando a expansão da respectiva visitação a uma maior extensão do troço para grupos especializados. Estando a Associação a celebrar 30 anos, prevê-se a realização de atividade comemorativa no segundo semestre.

Descarregue aqui o Plano de Actividades para 2014 em pdf