Turcon - Ecologistas En Accion nos Açores

No âmbito de um protocolo entre associações ecologistas da Macaronésia, celebrado em 2008, que envolve os Amigos dos Açores – Associação Ecológica (Açores), Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal (Madeira) e Turcon – Ecologistas en Acción (Canárias), esta associação canarinha realizará uma visita de estudo aos Açores entre o dia 1 e 10 de Agosto.

Após, em 2009, membros da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal terem visitado a ilha de São Miguel e membros da Associação Turcon – Ecologistas en Acción terem viajado até à ilha da Madeira e já em 2010, os Amigos dos Açores – Associação Ecológica terem visitado a ilha da Madeira, Turcon – Ecologistas en Acción promove agora uma visita de estudo a três ilhas dos Açores (São Miguel, Pico e Faial) que contará com a participação de 26 associados e que visará a constatação in loco do estado do ambiente no arquipélago dos Açores.

O programa da viagem envolve um vasto conjunto de percursos pedestres que permitirão o contacto directo com a Natureza, bem como visitas a jardins e outros pontos de interesse cultural e ambiental, e terá como ponto alto a visita ao topo de Portugal, a Montanha do Pico.

Também existirão momentos de convívio e troca de experiências inter-associativas, com particular ênfase para a sessão pública "Associativismo Ambiental na Macaronésia", a decorrer no dia 3 de Agosto, bem como jantar convívio para associados de Amigos dos Açores – Associação Ecológica e Turcon – Ecologistas en Acción no dia 4 de Agosto.

Programa

Aceitam-se voluntários/as para acompanhamento dos passeios pedestres. Por favor contactar amigosdosacores@amigosdosacores.pt indicando disponibilidade.

Categorias: