Semana da Alimentação e Ambiente

No âmbito da comemoração do dia Mundial da Alimentação, a Ecoteca de Ponta Delgada, em conjunto com a sua entidade gestora Amigos dos Açores – Associação Ecológica, dinamizará a Semana da Alimentação e Ambiente, de 15 a 19 de Outubro.

Serão realizadas conferências subordinadas ao tema Alimentação e Ambiente -“Nutrição Física e Emocional”, a proferir pela naturologista Dra. Isabel Costa, em diversos estabelecimentos de ensino dos concelhos de Ponta Delgada e Lagoa.

As sessões são destinadas a alunos do ensino básico, secundário e profissional e a crianças de Instituições Particulares de Solidariedade Social.

As manhãs dos dias 15 e 16 de Outubro serão dedicadas à confecção de uma refeição vegetariana para toda a comunidade escolar das escolas secundárias das Laranjeiras e de Lagoa, respectivamente.

As actividades a desenvolver na Escola Secundária das Laranjeiras terão a participação dos alunos da turma 7ºG, que farão a apresentação de trabalhos relacionados com o tema Alimentação e Ambiente, sob a orientação das professoras Dra. Ana Machado e Dra. Carolina Raposo.

No dia 16 de Outubro realizar-se-á a conferência pública sobre a mesma temática no Laboratório Regional de Engenharia Civil, pelas 18:30H.