Safari Microbiano nas Furnas

No âmbito do Concurso Fotográfico "Calores e Vapores da Terra" lançado pelo Grupo de Fotografia de Natureza dos Amigos dos Açores e pelo Grupo “Vida em Ebulição” do Observatório Microbiano dos Açores, realizar-se-à um "Safari Microbiano" no dia 20 de Junho no Vale das Furnas.

O Safari inclui lanche matinal com ovos cozidos nas caldeiras, provas de águas minerais, chás e infusões. Demolhar os pés na nascente da água do poço (ou lava-pés) e nas nascentes da água da poça ou Poça da Beija onde podem ter um óptimo banho antes do almoço. Toda a actividade será acompanhada de uma explicação e estará incluída no Safari (ciência e cultura tradicional).

Recomenda-se calçado fechado e calças compridas, chapéu, protector solar e, claro, máquina fotográfica e tripé para quem tiver. Não esquecer de levar uma chávena ou copo adequada à temperatura alta de algumas nascentes.

O Safari Microbiano terá início às 9h30m nas caldeiras das Furnas (challet junto à água azeda) e está previsto de ter uma duração de 4 a 5 hrs e tem inscrição limitada a 15 participantes.

safari