Novo Roteiro Pedestre: Moinhos da Ribeira Funda

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica apresentarão, no próximo domingo, dia 21 de Novembro, um novo roteiro pedestre: Roteiro do Percurso Pedestre Moinhos da Ribeira Funda.


A obra editada pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica, que resulta de uma parceria desta Associação com a Escola Profissional EPROSEC, é da autoria de Telmo Pacheco (aluno finalista da Escola Profissional EPROSEC) e Paulo Garcia (colaborador dos Amigos dos Açores) e descreve um novo percurso pedestre na ilha de São Miguel, intitulado Percurso Pedestre Moinhos da Ribeira Funda.

O novo percurso pedestre apresenta diversos pontos de interesse, conjugando os valores naturais da fauna e flora com os valores histórico-culturais, especialmente no que respeita a um vasto património construído - moinhos - que se encontram, na sua maioria, muito degradados.

Espera-se que a visibilidade adquirida pelo novo percurso pedestre, para a qual a nova publicação pretende contribuir, venha ajudar a potenciar as mais valias naturais e histórico-culturais do local, com beneficio para a comunidade local da Ribeira Funda, localidade da freguesia de Fenais da Ajuda.

O roteiro será apresentado pelas 10h30, no Salão Paroquial da Ribeira Funda, junto à ermida da Nossa Senhora da Aflição. De seguida será realizado o percurso pedestre.

A participação é aberta ao público geral, sob inscrição para gan@amigosdosacores.pt.
_

PASSEIO PEDESTRE "Trilho dos Moinhos da Ribeira Funda "

Domingo, 21 de Novembro de 2010

Pontos de Encontro: 9h15 - Escola Secundária Domingos Rebelo ou 10h30 - Junto à ermida da Nossa Senhora da Aflição

Características do Percurso

Início e Fim do percurso pedestre: Ermida da Nossa Senhora da Aflição

Extensão: 5 km (aprox)

Duração média: 3h30m

Grau de dificuldade: médio (nível 2,numa escala de 1 a 3)

Forma: circular