Nova Publicação já disponível

Foi apresentado no passado dia 26 de Novembro, na Livraria Solmar, o Livro “Flora Vascular dos Açores – Prioridades em Conservação / Azorean Vascular Flora – Priorites in Conservation”, da autoria de quatro investigadores do CIBIO-Açores, sob a Coordenação do Prof. Luis Silva, editado pelos Amigos dos Açores – Associação Ecológica e pelo Centro de Conservação e Protecção da Natureza da Universidade dos Açores.

Apoiado no conhecimento acerca dos factores que afectam negativamente a sobrevivência das plantas vasculares ameaçadas nos Açores, o trabalho a apresentar estabelece as prioridades para a sua conservação, constituindo-se como uma ferramenta de apoio à decisão na gestão das espécies mais susceptíveis às alterações ambientais.

Espera-se que “Flora Vascular dos Açores – Prioridades em Conservação / Azorean Vascular Flora – Priorites in Conservation” constitua um estímulo ao desenvolvimento do interesse da sociedade pela biodiversidade vegetal dos Açores.

Esta publicação, que materializa um guia de campo para observação e estudo das plantas ameaçadas, já se encontra à venda ao público geral por 8€.

Cada Associado(a) dos Amigos dos Açores, com as quotas em dia, tem direito a um exemplar desta obra gratuito, bastando,  para tal, solicitá-lo na sede da Associação  (Avenida da Paz, 14, 9600-053 Pico da Pedra| Telefone/Fax: +351 296 498 004) ou por email para carlaoliveira@amigosdosacores.pt. Os Associado(a)s que pretendam mais que um exemplar, poderão adquirir os restantes exemplares pelo valor promocional de 5€.

Aproveite a época festiva que se avizinha para oferecer publicações dos Amigos dos Açores, apoiando a Associação.

Mais publicações em http://www.amigosdosacores.pt/?page_id=13

Flora Vascular dos Açores – Prioridades em Conservação / Azorean Vascular Flora – Priorites in Conservation