Noite dos Morcegos em Ponta Delgada

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica, com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) organizam uma “Noite dos Morcegos” em Ponta Delgada, na sexta-feira, 14 de Outubro de 2011.
Este evento, à semelhança dos que têm vindo a ser efectuados por todo o País, insere-se no “Ano do Morcego”, e dará a conhecer o papel destes mamíferos no ambiente e a sua importância para o Homem, uma vez que, entre outros aspectos, podem ajudar a controlar pragas de insectos. Será dado a conhecer, em particular, o morcego endémico dos Açores, Nyctalus azoreum, que em todo o mundo apenas existe nesta região.
A “Noite dos Morcegos” começa às 18h30 na Escola Domingos Rebelo, com uma breve conferência proferida por Ana Rainho, do ICNB , especialista nestes animais. Segue-se um passeio pelo Jardim António Borges, para detectar as diferentes espécies de morcego com o auxílio de equipamento acústico próprio.
Este evento está aberto ao público, mediante inscrição através do e-mail amigosdosacores@amigosdosacores.pt.
Dado o interesse do Parque Terra Nostra, nas Furnas, para o estudo dos morcegos na ilha de São Miguel, vai ser realizada uma segunda “Noite dos Morcegos”, sábado 15 de Outubro, havendo um desconto na entrada do Parque e um preço especial para quem queira ficar no Hotel Terra Nostra. Para mais informações contacte amigosdosacores@amigosdosacores.pt.

cartaz_morcegosDR

Categorias: