Maratona Fotografica na Serra da Tronqueira

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, através do Centro Ambiental do Priolo, irá realizar uma competição fotográfica em que os participantes deverão descobrir e fotografar elementos que fazem parte da Floresta Laurissilva dos Açores.

Após o êxito do primeiro evento, realizado em Agosto do ano passado, e que contou com a participação de sete equipas num total de 26 participantes que obtiveram excelentes registos fotográficos da Serra da Tronqueira e da sua Flora e Fauna, este ano a competição apresenta algumas novidades.

Em primeiro lugar: establecem-se duas categorias: a Categoria Tentilhão (Iniciado/Amador), para pessoas com gosto pela fotografia mas sem experiência em fotografia de natureza ou com pouca experiência; e a Categoria Milhafre (Avançado), para fotógrafos amadores mas com experiência em fotografia de natureza.

Em segundo lugar: a competição decorrerá das 09:30h da manhã até às 14:00h, e será oferecido aos participantes um almoço tipo pic-nic no Centro Ambiental do Priolo. Durante a tarde, enquanto se decidem as classificações, os participantes poderão visitar o Parque Florestal da Cancela do Cinzeiro, acompanhados por um monitor do Centro, ficando a conhecer melhor o habitat do Priolo, podendo ainda aproveitar para realizar mais fotografias.

Todos os participantes na maratona receberão um conjunto de brindes e haverá prémios para as três primeiras equipas classificadas em cada uma das categorias e para as três fotografias vencedoras dos artísticos.

Esta actividade conta com o apoio da a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, a Associação Ecológica Amigos dos Açores e a Câmara Municipal de Nordeste. A Maratona conta ainda com o patrocínio das lojas Mega 4 e Publidecor, que contribuiram para os prémios da mesma. Os participantes nesta maratona poderão usufuir de descontos para alojamento durante o final de semana nas casas da Tradicampo no concelho de Nordeste.

Custo da Inscrição: 10€
Sócios SPEA, Amigos dos Açores e AFAA: 5€
Crianças até 12 anos: Gratuito.

Maratona_IMPRIMIR

Para obter mais informação consultar o regulamento e inscrever-se clique aqui