Limpeza da Orla Costeira e Subaquática | Lagoa Município Saudável

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa, por meio do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), em colaboração com diversas instituições regionais e forças vivas do concelho, irá organizar uma Limpeza da Orla Costeira e Subaquática no dia 17 de Junho, entre as 10h00 e as 13h00.

Trata-se de uma ação que pretende sensibilizar para a importância da preservação do meio ambiente, para o problema da poluição, bem como para a importância do envolvimento da comunidade em iniciativas desta natureza.
Após a concentração n​o Porto dos Carneiros, os participantes serão divididos por três ou quatro áreas de intervenção​ (dependendo da afluência)​:
- Porto dos Carneiros: limpeza da orla costeira, limpeza de taludes e limpeza subaquática;
- Portinho de S. ​P​edro: limpeza da orla;
- Baía de Sta. Cruz: limpeza costeira;
- Praia da Baixa D´Areia.
A autarquia informa que esta iniciativa coincide com o festival Lagoa Bom Porto, a decorrer no porto dos carneiros nesse fim de semana, e proporciona neste dia a todos os participantes uma entrada gratuita no Complexo Municipal de Piscinas. Contamos com a vossa participação ativa neste evento, quer na intervenção no terreno como na sensibilização e mobilização da população para a mesma. Certamente estarão reunidos todos os ingredientes para um dia de saudável convívio entre amigos e família, na promoção de um bem que é da responsabilidade de todos nós.

fonte: CML / Foto: DR

Categorias: