II São Miguel Lés a Lés

 

No mês de Agosto de 2011, os Amigos dos Açores – Associação Ecológica promoveram o “I São Miguel Lés a Lés” que teve como intenção percorrer longitudinalmente a ilha de São Miguel ao longo de 3 dias desde os Mosteiros até ao Nordeste.

Na altura o desígnio era o seguinte:

“O objectivo é o de reforço a importância da existência de uma rede de trilhos coerente que permitisse a sua interligação, viabilizando a possibilidade da ilha poder ser percorrida a pé, durante vários dias, por percursos adequados que permitissem um maior conhecimento do território e do ambiente e que, a nível económico, constituíssem um argumento para estadias mais prolongadas dos turistas que visitam a ilha com esta finalidade.”

Volvidos 6 anos, e apesar de algumas evoluções, o desígnio mantém-se actual.

Vai, em Agosto de 2016, a Associação promover a segunda edição do evento que se passa a apresentar:


II São Miguel Lés a Lés

Programa provisório (aprox. 25 quilómetros/dia)

  • Dia 1, sexta-feira – 12 de Agosto: Nordeste – Salto do Cavalo
  • Dia 2, sábado – 13 de Agosto: Salto do Cavalo – Serra de Água de Pau
  • Dia 3, domingo – 14 de Agosto: Serra de Água de Pau – Capelas
  • Dia 4, segunda-feira (feriado) – 15 de Agosto: Capelas - Mosteiros



A participação poderá ser efectuada na totalidade dos dias ou, de modo parcial, apenas em alguns deles.

A participação é limitada. Em caso de existirem participantes para além do previsto pela organização, terão prioridade associados dos Amigos dos Açores – Associação Ecológica e elementos não associados que pretendam integrar o maior número de dias da actividade, por ordem cronológica de inscrição.

O transporte até aos pontos de partida e chegada será efectuado de autocarro a partir de Ponta Delgada, em todos os dias, regressando ao local de saída ao final do dia, não invalidando quem deseje pernoitar noutro local, ou usar meio de transporte alternativo, devendo neste caso apresentar-se à hora combinada para a actividade no dia seguinte.

De forma a elaboramos o programa final e definirmos o trajecto mais adequado agradecemos a vossa pré-inscrição até ao dia 30 de Junho. Devem contactar a sede da associação (sede@amigosdosacores.pt ou 296498004) indicando em que dias pretendem participar.

No dia 8 de Julho será divulgado o programa detalhado.

Com os nossos cumprimentos,

Diogo Caetano