“Green Gardens Fest” - Atividade de voluntariado ambiental no Pinhal da Paz I 23 de março

 

Caros/as Associados/as

Os Amigos dos Açores – Associação Ecológica associam-se ao “Green Gardens Fest”, que decorre no concelho de Ponta Delgada entre 22 e 24 de março de 2024, promovendo uma atividade de voluntariado ambiental no Pinhal da Paz no próximo dia 23 de março.

O “Green Gardens Fest” é um evento de caráter cultural e recreativo que resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e do CHAM-Açores, da Universidade dos Açores, com o apoio da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos (AJH).

Deste modo, a atividade do dia 23 de março consistirá na continuação dos trabalhos, que têm vindo a ser desenvolvidos desde setembro de 2023 na parcela de terreno que foi cedida à associação pela Direção Regional dos Recursos Florestais, prosseguindo assim com a plantação de endémicas e com o corte/arranque de espécies vegetais exóticas.

Esta atividade é gratuita e aberta a sócios e não sócios, mas a inscrição é obrigatória, para efeitos de seguro dos participantes na mesma.

Todos os interessados em participar nesta atividade devem efetuar a sua inscrição, até às 12h00 do dia 22 de março (sexta-feira) através do formulário https://forms.gle/NfhxhjT88kzCyQpw7

Por questões de operacionalidade e logística, o número de participantes poderá ser limitado.

Ponto de encontro: Parque da entrada do Pinhal da Paz (10h00)

Duração estimada da atividade: 3 horas.

Material necessário: Ferramentas agrícolas e equipamento de proteção individual.

* Recomenda-se aos interessados em participar que levem luvas e calçado adequado para a atividade.

Saudações

A Direção