“Geopaisagens dos Açores” já chegou a 4 ilhas

Em Novembro de 2008, os Amigos dos Açores – Associação Ecológica, através do seu Grupo de Fotografia de Natureza, inauguraram no Museu Municipal da Ribeira Grande uma exposição fotográfica intitulada “Geopaisagens dos Açores” que patenteava 27 trabalhos que abordavam aspectos geológicos da paisagem açoriana, desde a ilha do Corvo até aos ilhéus das Formigas, de autoria de oito associados.
Após a mostra inaugural, o Grupo de Educação Ambiental e de Participação dos Amigos dos Açores, promoveu a itinerância dos referidos trabalhos por várias Escolas Secundárias da Região, com o intuito de promover o estudo e reconhecimento do património geológico no âmbito escolar.
O elevado interesse suscitado pelas Escolas e o apoio logístico disponibilizado por diversas Ecotecas fez com que a exposição “Geopaisagens dos Açores” já tenha estado patente ao público em oito Escolas Secundárias, distribuídas por quatro ilhas (Faial, Pico, Terceira e São Miguel), existindo já Escolas com mostras agendadas para o próximo ano lectivo.
Para além de estabelecimentos escolares a exposição já esteve patente ao público no Solmar Avenida Center, em Ponta Delgada, e no Observatório do Mar dos Açores, na Horta.
Com a conclusão do ano lectivo a exposição estará parente no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, no Faial, durante o mês de Julho.
Os Amigos dos Açores – Associação Ecológica esperam que a exposição consiga chegar a todas as ilhas do arquipélago, manifestando disponibilidade para eventuais contactos de entidades interessadas.