Formação Pedestrianismo e Percursos Pedestres

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica irão promover uma ação de formação sobre Pedestrianismo e Percursos Pedestres, nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro de 2013.

Trata-se de uma formação teórico-prática, de 18 horas,com aulas teóricas na sexta-feira à noite e no sábado de manhã e à noite e as práticas no sábado à tarde e no domingo.

As inscrições são limitadas a 25 participantes e têm um custo de 10 € para Sócios e 20€ para Não Sócios (inclui o seguro nas atividades).

Os prazos de inscrição decorrem até ao dia 31 de dezembro de 2012 (exclusivo para associados até dia 17 de dezembro).

No final da ação de formação será entregue a todos os participantes um certificado de presença.

As inscrições deverão ser feitas através do email carlaoliveira@amigosdosacores.pt ou para o telefone 296 498 004.

Conteúdos programáticos:
1 ) Pedestrianismo e Percursos Pedestres;
2 ) O equipamento;
3 ) Orientação;
4 ) Progressão;
5 ) Pernoita;
6 ) Nutrição;
7 ) Treino;
8 ) Perigos e segurança em Pedestrianismo.

Formador: Pedro Cuiça
Profissional na área dos desportos de montanha (Montanhismo, Escalada, Pedestrianismo e Canyoning), Vice-Presidente da Comissão de Percursos Pedestres da ERA (Federação Europeia de Pedestrianismo), Director Técnico de Montanha da FCMP/ENM (Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal/Escola Nacional de Montanhismo), Instrutor de Pedestrianismo FCMP/ENM –CTD de Pedestrianismo-Grau III do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), Técnico de Percursos Pedestres FCMP/ENM, Técnico de Senderos FEDME/EEAM (Federación Española de Deportes de Montaña y Escalada/Escuela Española de Alta Montaña) e autor de mais de uma dezena de livros sobre pedestrianismo e percursos pedestres.

pedestrianismo