Dia Mundial do Ambiente - Ecoteca PD

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a Ecoteca de Ponta Delgada, gerida pelos Amigos dos Açores, com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, irá organizar uma exposição ilustrativa dos trabalhos desenvolvidas pelas Eco-escolas do concelho de Ponta Delgada, com inauguração agendada para o próximo dia cinco de Junho, no Campo de S. Francisco.
As Eco-escolas terão um espaço reservado na tenda de exposição, com a finalidade de apresentar/expor uma mostra dos trabalhos efectuados ao longo do ano lectivo no âmbito do Programa Eco-escolas (cartazes, material didáctico e pedagógico de cariz ambiental, fotografias, trabalhos com reutilização de materiais, mensagens ambientais, oficinas, jogos, …).
Ao longo do dia serão apresentadas e dinamizadas, pelas próprias Eco-escolas, algumas actividades lúdicas e pedagógicas como jogos, experiências, canções e peças de teatro sobre temas ambientais.
Este evento visa também desenvolver o aparecimento de Agendas 21 Escolares, no âmbito do processo de Agenda 21 Local, iniciado no concelho de Ponta Delgada.
A abertura da exposição ao público está prevista para as 10h30, do referido dia.