Dia Mundial da Terra e do Património Geológico 2009

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica, através da Ecoteca de Ponta Delgada e com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e da Direcção Regional dos Recursos Florestais, irão assinalar o Dia Mundial da Terra e do Património Geológico, no dia 22 de Abril com a promoção de um peddy-paper “À descoberta das Geopaisagens dos Açores”, na Reserva Florestal do Pinhal da Paz.

A iniciativa contará com a participação de cerca de 225 alunos das eco-escolas da Escola Básica Integrada de Ginetes, da Escola Secundária Antero de Quental e da EPROSEC, e terá por objectivo divulgar as geopaisagens dos Açores e sensibilizar para a conservação e valorização do património geológico dos Açores.
No mesmo local, serão também dinamizadas actividades físicas de ar livre e um concurso de pintura em t-shirts, com a criação de slogans alusivos à conservação do planeta Terra.
No dia 23 serão realizadas diversas conferências sobre as “Geopaisagens dos Açores”, a proferir pela geóloga Eva Lima, da Associação Ecológica Amigos dos Açores, dirigidas às comunidades escolares das eco-escolas Escola Básica Integrada Canto da Maia e Escolas Secundárias Domingos Rebelo e Antero de Quental.