Conservação de plantas ameaçadas apresentada em livro

No próximo dia 26 de Novembro será apresentado o Livro “Flora Vascular dos Açores – Prioridades em Conservação / Azorean Vascular Flora – Priorites in Conservation”, da autoria de quatro investigadores do CIBIO-Açores, sob a Coordenação do Prof. Luis Silva, editado pelos Amigos dos Açores – Associação Ecológica e pelo Centro de Conservação e Protecção da Natureza da Universidade dos Açores.

Apoiado no conhecimento acerca dos factores que afectam negativamente a sobrevivência das plantas vasculares ameaçadas nos Açores, o trabalho a apresentar estabelece as prioridades para a sua conservação, constituindo-se como uma ferramenta de apoio à decisão na gestão das espécies mais susceptíveis às alterações ambientais.

Espera-se que “Flora Vascular dos Açores – Prioridades em Conservação / Azorean Vascular Flora – Priorites in Conservation” constitua um estímulo ao desenvolvimento do interesse da sociedade pela biodiversidade vegetal dos Açores.

A apresentação desta publicação, que conta com o apoio da Direcção Regional de Ciência e Tecnologia e da Secretaria do Ambiente e do Mar, decorrerá na Livraria Solmar, em Ponta Delgada, pelas 18h30m.

A entrada será livre.

Convite_Flora-vascular-dos-Clique na imagem para aumentar
Categorias: