Brigadas de Salvamento de Cagarros

De acordo com a reunião de organização da Brigadas de Salvamento de Cagarros, divulgamos o plano de acção para a campanha 2011.

Existirão brigadas de salvamento diariamente às 20h30m em quatro locais, no caso da ilha de São Miguel:

- Parque de estacionamento da Praia do Pópulo (troço entre Feteiras e Vila Franca do Campo),  em  colaboração com   Associação Amigos do Calhau

Habituais coordenadores: José Pedro Medeiros e Diogo Caetano

- Poços de São Vicente (troço Santo António e Fenais da Luz)

Habituais coordenadores: Ana Hipólito e Rui de Sousa

- Palheiro da Ribeira Grande (troço Ribeira Grande e Calhetas)

Habituais coordenadores: David Santos e Carolina Ferraz

- Mosteiros

Habitual coordenador: Gerbrand Michielsen

No caso da ilha de Santa Maria, dada a dispersão territorial dos troços, combinar distribuição de voluntários com José de Melo (santamaria@amigosdosacores.pt).  Em  colaboração com CADEP-CN.

Este ano, qualquer animal recolhido enquadrado ou não nas brigadas poderá ser entregue nos postos da PSP, que funcionarão como postos de recolha. Em caso de impossibilidade de entrega à PSP deve ser contactado o SEPNA (961196098 – até às 24 horas) ou os vigilantes de natureza (912 177 542 - até às 24 horas).

Como é habitual os Amigos dos Açores disponibilizam também um número de apoio ao salvamento de cagarros: 961397080 (até às 24h).

A exemplo dos anos anteriores, todas as ocorrências serão registadas online (https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0Ar739VzN16b5dGVvb2dIUFFzRFdFd09NWlVnVG12bmc&output=html).

Começando a haver conhecimento de recolhas de animais, iniciaremos hoje, quarta-feira, 26 de Outubro, as brigadas nocturnas solicitando-se que os interessados compareçam nos locais fixados.

Agradece-se que os voluntários disponíveis, sempre que possível, confirmem previamente a sua participação na grelha disponível na folha de registos online (https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ar739VzN16b5dGVvb2dIUFFzRFdFd09NWlVnVG12bmc&hl=pt_PT#gid=13) ou para o email da Associação.

flyer_Cagarro_2011