‘banhos verdes’ - Jardim António Borges

   

Car@ Associad@ 

 

Os Amigos dos Açores – Associação Ecológica pretendem desenvolver uma iniciativa dedicada aos jardins e parques da ilha de São Miguel, proporcionando aos seus associados uma série de visitas guiadas aos mesmos. 

 

Deste modo, nos próximos meses terá lugar a iniciativa “banhos verdes” que contará com a ativa e dedicada colaboração do Eng.º Manuel Moniz da Ponte.

 

Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer a história dos jardins e parques, as espécies botânicas ali plantadas, o seu desenvolvimento e o enorme contributo para o nosso bem-estar, contribuindo para nos desconectarmos das distrações tecnológicas e urbanas, e nos conectarmos com a natureza, usando os sentidos para absorver a beleza do ambiente natural. 

 

Assim sendo, realizaremos o primeiro ‘banho verde’ no próximo dia 25 de março (sábado) entre as 10H00 e as 12H30, ao Jardim António Borges, marcando desta forma o Dia da Árvore e o início da Primavera. 

 

As inscrições para a visita a este nobre espaço verde da cidade de Ponta Delgada devem ser efetuadas através deste formulário: http://bit.ly/3T4YJrE, sendo que as mesmas estão limitadas a 25 pessoas. Inscrições de NÃO Sócios, ficam condicionadas à disponibilidade, a confirmar 48 horas antes do evento.

 

Saudações,

Diogo Caetano

Direcção Amigos dos Açores