Amigos dos Açores realizam visita de estudo à ilha Terceira

 

Cerca de três dezenas de associados dos Amigos dos Açores participam na visita de estudo anual desta associação ecológica, que se realiza à ilha Terceira de 7 a 10 de junho.

Do programa desta visita com interesse ambiental constam a realização de trilhos pedestres em diversas zonas desta ilha, bem como visitas interpretativas a diversos pontos de interesse da mesma.

O primeiro dia será preenchido com o trilho dos Mistérios Negros e visita à Gruta do Natal, enquanto que o dia seguinte terá como destino o Algar do Carvão para visita e a realização de um percurso pedestre daquela zona da ilha até ao Pico Alto.

Já do terceiro dia da visita consta o trilho da Rocha do Chambre e o quarto e último dia será destinado ao Trilho Furna de Água, à visita à Grota do Medo e ainda a um roteiro urbano pela cidade de Angra do Heroísmo. No regresso dos trilhos será feito um roteiro por alguns miradouros e pontos de interesse ambiental e turístico, dando a conhecer as várias zonas desta ilha do Grupo Central.

Estas visitas de estudo anuais promovidas por esta associação, que se iniciaram em 2009 e já fizeram um primeiro périplo pelo arquipélago, têm interesse ambiental e incidem nos percursos pedestres e no ecoturismo, aproveitando também para avaliar in loco as questões ambientais  mais pertinentes, dando a conhecer aos participantes a realidade das ilhas visitadas.