Amigos dos Açores na PRIMARTE

A PRIMARTE / II Feira do Livro, é uma actividade organizada pela Universidade Aberta e a Câmara Municipal da Ribeira Grande com o objectivo de celebrar o início da Primavera com Arte. O evento tem uma dimensão artística e ambiental.

Considerada desde sempre como uma importante área a explorar, a leitura é um pilar básico na estrutura global da aprendizagem. Sendo um dos melhores instrumentos de comunicação de que dispomos, a leitura e a escrita facilitam o caminho de relação com o mundo, devendo motivar-se a sua aprendizagem de modo a permitir que todos desfrutem e se recriem no seu uso. Através da leitura é possível comunicar, representar e regular comportamentos.

Este ano, a PRIMARTE / II Feira do Livro, procura organizar, em parceria com as organizações associativas do ambiente um espaço de reflexão de titulo: “Cultura Verde – O ambiente nos Açores”. Entre outras matérias a parceria, que integra os “Amigos dos Açores”, a SPEA e a Quercus, pretende desenvolver a “Cidadania Ambiental” e “O Associativismo Ambiental”, “O estado do Ambiente nos Açores”. O encontro realiza-se dia 27 de Março no Teatro Ribeiragrandense às 18.30h.

INICIO 18.30h

SPEA - Voluntariado Ambiental para Conservação das Aves - Natália Melo

Amigos dos Açores – Associativismo Ambiental – Diogo Caetano

QUERCUS - Educação para a Cidadania Ambiental – Mário Maciel

DEBATE

ddvnc3g4_56g7grw4cj_b