Abertura da Gruta do Carvão (Paim)

A Associação Ecológica Amigos dos Açores proporciona a todos os interessados, a partir do mês de Agosto, visitas à Gruta do Carvão – Troço do Paim. Pretende-se, assim, proporcionar uma visita guiada à referida gruta, precedida de uma explicação sobre o enquadramento geológico da mesma na Ilha da São Miguel e sobre a sua formação.A Gruta do Carvão, classificada como Monumento Natural Regional desde 2005, situa-se na zona Poente da cidade de Ponta Delgada e constitui o maior túnel lávico da Ilha de São Miguel.

Nos meses de Agosto e Setembro a gruta estará aberta de Terça-feira a Domingo, das 14 às 18 h e em Outubro, Novembro e Dezembro a gruta abrirá às Terça-feiras, Quintas e Sábados, igualmente das 14 às 18 h. Nos dias em que a gruta está aberta ao público, haverá três visitas a horas pré-definidas (14:30, 15:30 e 16:30 h).

O acesso à gruta localiza-se num caminho paralelo à 2ª circular, em Ponta Delgada, através da Rua do Paim. O custo de cada entrada é de 2,5 €. Para mais informações deverão contactar-nos através do telefone 296 498004, fax 296 498006 ou pelo e-mail amigosdosacores@gmail.com.