Cemitério de Carros(?)

Tomamos conhecimento há algumas semanas, por notícias da comunicação social, que o Governo dos Açores tornou-se parceiro do projecto Virtual Earth PT, disponibilizando na internet, para já, ortofotomapas à escala 1:5000 da ilha de São Miguel e ilha Terceira.
Há que dar os parabéns da iniciativa que pretende colocar ao dispor do domínio público, em http://maps.live.com, cartografia muito relevante para diversas actividades.
Os Amigos dos Açores – Associação Ecológica em acções relacionadas com actividades ao ar livre, actividades de monitorização do estado do território e ambiente, entre outras, serão certamente utilizadores desta ferramenta.
Após as primeiras visualizações, um associado dos Amigos dos Açores, deparou-se com uma situação muito desagradável: um cemitério de carros, com cerca de 30 unidades, no interior de uma linha de água a norte da Prainha de Água de Alto. Atendendo aos impactos negativos provocados pelo agora denunciado, questiona-se se esta situação (ortofotomapa de 2004) persiste até aos dias de hoje e se se trata de uma actividade devidamente legalizada.

Pode consultar a imagem em aqui

[Pedido de esclarecimento solicitado à Secretaria Regional do Ambiente e do Mar]

Categorias: