O Interior da Ilha de São Miguel, em Abril

Abril, mês em que se celebra o Dia Mundial da Terra e do Património Geológico (22 de Abril), será particularmente dedicado pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica às temáticas da Terra, com especial destaque para a Gruta do Carvão, que será o epicentro das actividades neste período.

No primeiro dia do mês foi lançado um microsite para a Gruta do Carvão (http://amigosdosacores.pt/grutadocarvao/) onde, para além de diversas informações sobre o património natural e cultural desta cavidade, passa a ser possível consultar o seu horário de abertura e localização, bem como a marcação de vistas a grupos escolares.

No dia 17 de Abril (sábado) decorrerá uma acção de formação para habilitação de novos guias e monitores de visitas à Gruta do Carvão. Esta iniciativa decorrerá com formação teórica (9h30m às 12h30m) e formação prática (14h00m às 18h00m) com visita aos troços da Rua de Lisboa e da Rua do Paim da referida cavidade vulcânica. Esta actividade é aberta a todos os interessados, que devem, no entanto, efectuar inscrição (grutadocarvao@amigosdosacores.pt).

No dia 22 de Abril, Dia Mundial da Terra e do Património Geológico, a Gruta do Carvão – Troço do Paim estará aberta ao público, com entrada gratuita durante todo o dia (9h30, 10h30, 11h30, 14h30, 15h30, 16h30). Como a capacidade da referida estrutura é de 15 participantes por visita, poderá desde já efectuar a sua inscrição, indicando a hora pretendida (grutadocarvao@amigosdosacores.pt).

Em Abril venha descobrir o interior da ilha de São Miguel!