II Feira Ponta Delgada Cidade Saudável

A partir de amanhã, 27 de Maio, e durante três dias os Amigos dos Açores - Associação Ecológica estarão presentes na II Feira Ponta Delgada Cidade Saudável, nas Portas da Cidade, a convite da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

No espaço dos Amigos dos Açores estarão disponíveis informações sobre as actividades da Associação, com destaque para as actividades de natureza e a sua importância na promoção da saúde e bem-estar em equilíbrio com o ambiente. Através de meios informáticos será, também, possível aos visitantes o cálculo da sua pegada ecológica.

Estarão também em destaque os passeios intergeracionais que a Associação iniciará durante o mês de Junho. Esta actividade consistirá na realização de passeios pedestres guiados cujo objectivo será a educação ambiental através do convívio entre elementos de duas ou mais gerações de uma mesma família. Poderão ser conhecidos mais pormenores desta actividade, bem como efectuadas inscrições no stand dos Amigos dos Açores.

A II Feira Ponta Delgada Cidade Saudável, promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, terá como objectivo principal sensibilizar a população em geral para a adopção de estilos de vida saudáveis, designadamente, o combate à obesidade, tabagismo e alcoolismo, através de exercícios e actividades ao ar livre, bem como promover uma alimentação saudável com a adopção de estilos de vida saudáveis.

No sábado, decorrerá uma actividade de geocaching organizada pelos Amigos dos Açores, com saída das Portas da Cidade pelas 14h00. Inscreva-se na Feira ou através do email cheiladaluz@amigosdosacores.pt (Cheila da Luz - coordenadora das actividades dos
Amigos dos Açores - Associação Ecológica na II Feira Ponta Delgada Cidade Saudável).

A II Feira Ponta Delgada Cidade Saudável decorrerá nos dias 27 e 28 das 11h00 às 18h00 e no sábado das 09h00 às 17h00. Compareça!

cidades_sustentaveisPrograma