Geocaching – Uma Ferramenta de Sensibilização Ambiental

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica divulgam a sua mais recente edição: “Geocaching – Uma Ferramenta de Sensibilização Ambiental”.

De autoria do associado Nuno Fonseca, o objectivo da obra é o da introdução ao Geocaching, actividade de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (Sistema de Posicionamento Global - GPS) para encontrar tesouros (ou "geocaches") colocados em qualquer local do mundo.

Os destinatários da obra agora editada são todos aqueles que começam agora a descobrir e a mostrar algum interesse por esta actividade.

Para além de abordar as regras e as boas práticas que podem contribuir para que o Geocaching seja uma actividade sustentável, a publicação apresenta um cariz didáctico que desenvolve a sua mais valia enquanto ferramenta de sensibilização ambiental

A publicação de 92 páginas pode ser adquirida pelo valor de cinco euros. Os associados podem dispor de um exemplar da obra a título gratuito, mediante solicitação na sede da Associação (Avenida da Paz, 14, 9600-053 Pico da Pedra| Tel: 296 498 004) ou por email para carlaoliveira@amigosdosacores.pt.

GEOCACHING_02