Dia Mundial da Alimentação – Uma Horta Biológica na Escola

A agricultura biológica tem vindo a afirmar, nos dias de hoje, uma forma mais sã de produzir alimentos, garantindo uma alimentação mais saudável. Através da recuperação das técnicas tradicionais e sem recurso a pesticidas e químicos, os produtos biológicos proporcionam a qualidade e segurança alimentar, contribuindo para o respeito e preservação do ambiente.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, os Amigos dos Açores – Associação Ecológica, através da Ecoteca de Ponta Delgada, e com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, promovem sessões subordinadas ao tema Uma Horta Biológica na Escola e a instalação de hortas biológicas em três Eco-Escolas do concelho de Ponta Delgada, nomeadamente EB1/JI de Milagres, ES Antero de Quental e EB1/JI de São Pedro.

As acções decorrerão ao longo dos dias 15, 16, e 17 de Outubro e terão a colaboração da Eng.ª Alexandra Costa da Associação Agrobio.

No dia 17 de Outubro, pelas 18:30h ocorrerá, na Ecoteca de Ponta Delgada, uma sessão de informação, aberta ao público em geral, sobre Agricultura Biológica - Como se pratica? Vantagens para a saúde e o ambiente. Na tarde de sábado, dia 18 de Outubro, irá decorrer uma sessão prática sobre a mesma temática. As inscrições deverão ser efectuadas através dos contactos da Ecoteca de Ponta Delgada.