Dia Mundial da Alimentação - Agricultura Biológica

Entre os dias 15 e 18 de Outubro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a Ecoteca de Ponta Delgada, gerida pela Associação Ecológica – Amigos dos Açores, realizou várias acções de informação sobre Agricultura Biológica, em três Eco-Escolas do concelho de Ponta Delgada, com o objectivo de sensibilizar os alunos para o respeito pelo Ambiente e os bons hábitos alimentares.
De manhã os alunos e professores assistiram a uma sessão teórica sobre hortas biológicas, coordenada pela Eng.ª Alexandra Costa da Associação Agrobio, para de tarde procederem à instalação da sua própria horta biológica na escola. As sessões e instalações das hortas envolveram no total cerca de 135 alunos e 12 professores das escolas EB1/JI de Milagres, ES Antero de Quental e EB1/JI de São Pedro.

No dia 17 de Outubro foi realizada uma sessão teórica aberta ao público em geral, na Ecoteca de Ponta Delgada, sobre “Agricultura Biológica – Como se pratica? Vantagens para a Saúde e o Ambiente” onde participaram 30 pessoas interessadas nesta temática.

Na tarde do dia 18 realizou-se uma visita a uma quinta onde os cerca de 20 participantes puderam trocar conhecimentos, experiências, esclarecer diversas dúvidas e comer ainda alguns frutos.