COVID-19 - Suspensão de Atividades - Junho

Caros/as Associados/as
 
Tendo em conta o evoluir da pandemia COVID-19, a direção dos Amigos dos Açores - Associação Ecológica decidiu manter a suspensão das atividades previstas até ao dia 30 de Junho.

Em virtude do evoluir da situação, e em função das orientações da Autoridade Regional de Saúde, a suspensão poderá ser prorrogada por período mais alargado, informação que prestaremos com o final de cada mês.

Recomendamos que os/as associados/as interessados/as possam realizar atividades de caminhada ao ar livre, destacando a quem contraiu o seguro da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), que o mesmo é também válido nas atividades desenvolvidas autonomamente ao longo dos 366 dias do presente ano.

Destacamos ainda que segundo as Recomendações da FCMP o pedestrianismo é uma prática recomendada, cumprindo a distância sanitária mínima de 4 metros (com a recomendação específica de grupos de 2 a 5 pessoas) e que na Região Autónoma dos Açores estão proibidos os ajuntamentos superiores a 10 pessoas.

Manteremos, no entanto, o funcionamento da nossa sede (através dos contatos telefónicos e de email habituais) e avaliamos a perspetiva da realização de atividades que possam cumprir com as orientações das entidades responsáveis, estando abertos a sugestões por parte dos associados/as.

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica lamentam eventual transtorno causado pela situação e agradecem a máxima compreensão e colaboração, fazendo votos de muita proteção e saúde.  

Com os nossos cumprimentos,
Diogo Caetano