Concurso Eco-Árvore Natal 2008

A Ecoteca de Ponta Delgada, gerida pelos Amigos dos Açores - Associação Ecológica, promoverá o concurso “Eco-Árvore de Natal” que se dirige a todos os estabelecimentos educacionais do concelho de Ponta Delgada. Esta iniciativa tem o apoio da Secretaria Regional do Ambiente de do Mar.
Pelo quarto ano consecutivo, as entidades promotoras desafiam os candidatos à construção de uma “Eco-Árvore de Natal” Amiga do Ambiente, através de materiais reutilizados, reutilizáveis e recicláveis, apelando à prática da política dos 3 R’s.A concretização deste concurso visa a promoção da cidadania ambiental, alertando os participantes para importância do Reduzir, Reutilizar e Reciclar na gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos (RSU). Pretende-se fomentar a consolidação de uma consciência ecológica responsável que contribua para a preservação dos recursos naturais da nossa região, e do nosso planeta, e para a melhoria da nossa qualidade de vida.
As candidaturas deverão ser enviadas à Ecoteca de Ponta Delgada até 8 de Dezembro, sendo os trabalhos posteriormente avaliados e premiados conforme descrito no regulamento do concurso.

(Clicar na imagem para ampliar)

Regulamento do concurso

Ficha de inscrição