Coastwatch Europe 2008

Uma vez mais, os Amigos dos Açores, juntamente com as Ecotecas da Ribeira Grande e de Ponta Delgada, estarão envolvidos na monitorização do estado ambiental do litoral da Ilha de São Miguel, através do Projecto Coastwatch Europe 2008.

Este ano irão ser promovidas diversas acções de sensibilização e esclarecimento sobre o Projecto Coastwatch Europe 2008, com a participação da coordenadora nacional do projecto, Dra. Lurdes Soares, do GEOTA – Grupo de Estudo do Ordenamento do Território e Ambiente, entidade que coordena este projecto em Portugal.

Nos dias 9 e 10 de Outubro serão realizadas sessões de sensibilização em diversas escolas da ilha de São Miguel e no sábado 11 de Outubro realizar-se-à uma sessão teórica de sensibilização e esclarecimento aberta ao público na Escola das Laranjeiras (9h30m) e uma sessão prática na Praia das Milícias, em São Roque (encontro às 11h00m junto aos balneários).

São necessários voluntários para monitorizar o litoral. Compareça na sessão de esclarecimento e participe no Projecto Coastwatch Europe 2008.

 (Clicar na imagem para ver maior)