Ciência Viva no Verão 2011

Como habitual nos últimos anos, os Amigos dos Açores – Associação Ecológica irão realizar diversas actividades de educação ambiental e científica, no âmbito do programa Ciência Viva no Verão.

Ciência Viva no Verão é um programa desenvolvido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica em colaboração com diversas instituições, com o objectivo de aproximar a ciência ao público em geral, proporcionando actividades sem custos para os participantes, relacionadas com Geologia, Biologia, Astronomia, Engenharia e Faróis, entre o dia 15 de Julho e o dia 15 de Setembro.

Inserido no subprograma Geologia no Verão serão efectuadas as seguintes actividades:

- Todas as segundas-feiras de manhã visitas guiadas à Gruta do Carvão – Troço do Paim de 18 de Julho a 12 de Setembro (inscrição recomendada)

- No dia 3 de Setembro realizar-se-á uma viagem de barco interpretativa da geologia da costa Sul de São Miguel (inscrição obrigatória)

Inscreva-se nas actividades da Geologia no Verão aqui.

Inserido no subprograma Biologia no Verão serão efectuadas as seguintes actividades:

- No dia 17 de Julho, visita à Descoberta da Serra da Tronqueira e do Priolo  (inscrição obrigatória).

- No dia 27 de Agosto, passeio pedestre pelo trajecto da água na Serra de Água de Pau (inscrição obrigatória).

Inscreva-se nas actividades da Biologia no Verão aqui.

As inscrições para as diversas actividades são gratuitas e devem ser efectuadas, obrigatoriamente, no site da Ciência Viva www.cienciaviva.pt/veraocv/. Poderá solicitar apoio à sede da Amigos dos Açores – Associação Ecológica (296498004).

Venha à descoberta!

logotype