Carrinhos Solares - Inscrições Abertas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala as comemorações do Dia Mundial da Criança no dia 2 de Junho, terça-feira, com uma série de actividades na Praça Gonçalo Velho.
Com a colaboração da Ecoteca de Ponta Delgada, gerida pelos Amigos dos Açores, e com o apoio da SRAM - Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e da ARENA - Agência Regional de Energia e Ambiente será dinamizada uma actividade alusiva às Energias Alternativas, que consistirá na montagem de uma pista na zona, norte da Igreja Matriz, para demonstração de carros solares.
Esta actividade é dirigida a crianças/jovens do 2º e 3º ciclo, que em grupos de 4 elementos, coordenados por um professor/educador, deverão construir um carro solar a partir de material reutilizável.
Ao carro solar mais veloz será atribuido um prémio especial.
Com a promoção desta actividade pretende-se criar um espaço inspirador de troca de ideias, procura e partilha de soluções, onde os participantes terão a oportunidade de, lado a lado, explorar a energia solar, as suas vantagens e aplicação.
Vimos, por este meio, convidar os estabelecimentos de ensino a participarem nesta actividade. A participação na actividade deverá ser feita mediante o preenchimento e envio, até dia 30 de Abril, da respectiva ficha de inscrição.
Em anexo enviamos a ficha de inscrição e o cartaz de divulgação da actividade.
A Ecoteca de Ponta Delgada estará ao dispor para eventuais esclarecimentos e apoio à construção do carro solar.

Ficha de Inscrição