Brigadas de Salvamento de Cagarros

De acordo com a reunião de organização da Brigadas de Salvamento de Cagarros decorrida ontem na Gruta do Carvão, divulgamos o plano de acção para a campanha 2012.

Existirão brigadas de salvamento diariamente às 20h30m em três locais, no caso da ilha de São Miguel:

- Parque de estacionamento da Praia do Pópulo (troço entre Feteiras a Santa Cruz da Lagoa), em colaboração com Associação Amigos do Calhau

Habituais coordenadores: José Pedro Medeiros e Diogo Caetano

- Poços de São Vicente (troço Santo António a Calhetas)

Habituais coordenadores: Ana Hipólito e Rui de Sousa

- Palheiro da Ribeira Grande (troço Ribeira Grande e Calhetas)

Habituais coordenadores: David Santos e Carmo Barreto

No caso da ilha de Santa Maria, onde a actividade decorrerá em colaboração com CADEP-CN, combinar distribuição de voluntários com José de Melo (santamaria@amigosdosacores.pt). Em .

Qualquer animal recolhido poderá ser entregue nos postos da PSP, que funcionarão como postos de recolha. Em caso de impossibilidade de entrega à PSP deve ser contactado o SEPNA (961196098 – até às 24 horas) ou os vigilantes de natureza (912 177 542 - até às 24 horas).

No caso de Ponta Delgada, para além dos locais referidos poderão ser entregues animais no segurança vigilante do edifício dos CTT, onde funcionam os serviços de Ambiente da Ilha de São Miguel (tocar campainha caso necessário).

A exemplo dos anos anteriores, todas as ocorrências serão registadas online (https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0Ar739VzN16b5dGVvb2dIUFFzRFdFd09NWlVnVG12bmc&output=html).

Começando a haver conhecimento de recolhas de animais, iniciaremos hoje, quarta-feira, 24 de Outubro, as brigadas nocturnas, solicitando-se que os interessados compareçam nos locais fixados.

Agradece-se que os voluntários disponíveis, sempre que possível, informem previamente a sua comparência nos locais das brigadas através de registo online ( https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ar739VzN16b5dGVvb2dIUFFzRFdFd09NWlVnVG12bmc#gid=21 - separador SMG2012 - Colaboradores), para cagarro@amigosdosacores.pt ou para a sede da Associação (296498004), indicando o local de colaboração.

Alguma dúvida ou esclarecimento disponham dos nossos contactos.

salva-um-cagarro1