6ª Edição Concurso "Um Maio para o Ambiente"

A Ecoteca de Ponta Delgada, Centro de Educação Ambiental, tem como missão desenvolver a consciência e a preocupação com o ambiente e com os problemas que lhe estão associados, visando a aquisição de valores sociais que se traduzam em atitudes, comportamentos, compromissos e responsabilidades que possibilitem a qualidade de vida do ser humano em harmonia com o ambiente na perspectiva de uma sociedade sustentável.

O concurso “Um Maio para o Ambiente” é uma iniciativa da Ecoteca de Ponta Delgada, em parceria com a sua entidade gestora Associação Ecológica – Amigos dos Açores, com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e é dirigido a todos os estabelecimentos educacionais do concelho de Ponta Delgada.

As entidades promotoras desafiam os candidatos à construção de um “Maio” Amigo do Ambiente, através de materiais reutilizados, reutilizáveis e recicláveis, apelando à prática da política dos 3 R’s.

As candidaturas deverão ser enviadas à Ecoteca de Ponta Delgada até 30 de Abril, sendo os trabalhos posteriormente avaliados e premiados conforme descrito no regulamento do concurso.

Regulamento do concurso

Ficha de Inscrição

Cartaz